Ao contrário do que muitos empresários imaginam, o processo de vendas não se encerra após a entrega do produto e finalização do pagamento. A fidelização do cliente, ou seja, seu retorno para comprar mais vezes, é também uma etapa importante do processo de vendas que você deveria começar a se preocupar mais!

 

Uma pesquisa feita pela Harvard Business Review comprovou que aumentar em apenas 5% as taxas de fidelização de clientes pode melhorar os lucros de uma empresa de 25% a 95%. Então ao invés de estar sempre buscando novos clientes, por que não tentar fidelizar os antigos e torná-los compradores recorrentes? É justamente sobre isto que falaremos hoje: a importância da fidelização para as suas vendas. Continue lendo abaixo.

 

Bom atendimento é obrigatório

O atendimento ao consumidor  é o básico, embora muitas empresas ainda errem nisto. Qualquer cliente vai querer ser bem atendido! Você sabia que uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios revelou que 61% dos consumidores preferem ser bem atendidos que olhar preço ou a qualidade dos produtos?

 

Treine a sua equipe, tenha processos bem definidos, ofereça atendimento personalizado, invista em experiência positiva para o cliente e seja ágil na resolução de problemas! Sua clientela certamente ficará encantada. 

 

Conheça bem o seu cliente

Para oferecer um bom atendimento é preciso conhecer bem seus clientes. O que eles esperam do seu produto? Do seu atendimento? Entenda os hábitos, expectativas e desejos do seu público-alvo e direcione suas estratégias de vendas para seu cliente ideal, assim será possível realizar sempre a melhor abordagem.

 

Programas de fidelização

Apesar de simples, os programas de fidelização são muito eficientes. Ofereça bônus exclusivos, descontos ou acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos, os clientes amam e sempre voltam para buscar seus benefícios. Eles também promovem uma experiência legal para o consumidor, pois demonstra preocupação com a clientela.

 

Invista em marketing

Por fim, mas não menos importante, ações de marketing são essenciais para que qualquer negócio consiga crescer. Crie campanhas, melhore sua presença no digital, busque sempre inovar e veja não só os clientes retornarem para comprar pela segunda, terceira, quarta vez, mas também alcançar novos clientes e impulsionar suas vendas.

 

Conheça nossos serviços e veja qual opção se adequa melhor ao momento atual da sua empresa, nós te ajudaremos a conquistar a fidelidade dos seus clientes e a estabilidade financeira que  permitirá seu negócio crescer cada vez mais!

×